A ideia, de acordo com a gerente da Saúde Mental do município e psicóloga Carla Mondadori, é a conscientização da comunidade em manter o paciente em ambiente familiar
O Centro de Atendimento à Saúde Mental (Casm) promove, durante a tarde desta quinta-feira (16), a Caminhada da Luta Antimanicomial, no entorno da praça Vidal Ramos Sênior (praça do Terminal Urbano), em Lages. A ideia, de acordo com a gerente da Saúde Mental do município e psicóloga Carla Mondadori, é a conscientização da comunidade em manter o paciente em ambiente familiar. "Queremos chamar a atenção sobre a importância do convívio em família para o bom desenvolvimento dos tratamentos", explica.
Cerca de 40 profissionais do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps II), Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) e do Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (Caps i), além dos pacientes e suas famílias, estarão trabalhando na ação. Durante o evento haverá entrega de material informativo, apresentações de canto com os grupos dos Caps e mostra dos trabalhos artesanais desenvolvidos pelos pacientes. "Nossas equipes estarão prestando todo o apoio necessário em nome desta causa", afirma Carla.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lages