Você está visualizando atualmente Hipper Escola começa a receber inscrições no Caic Irmã Dulce

Hipper Escola começa a receber inscrições no Caic Irmã Dulce

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     Projeto beneficiará as primeiras 150 crianças da rede municipal de ensino. Iniciativa de Elizeu Mattos, quando deputado estadual, vai ser desenvolvida agora pela FME em Lages
Teve início na manhã desta quinta-feira (16), no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce, no bairro Guarujá, as inscrições para o Hipper Escola. O projeto foi implantado em Lages pelo ex-técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marcos Sorato (Pipoca), na parceria criada pelo então deputado estadual, hoje prefeito de Lages, Elizeu Mattos, com apoio do governo do Estado, em abril de 2012, na Escola de Educação Básica Lúcia Fernandes Lopes, no bairro Santa Catarina.
Este é o primeiro núcleo municipalizado. Disponibiliza a prática do futsal e o aprendizado de língua espanhola. No futsal, crianças do sexo masculino de 7 a 15 anos de idade, e no idioma espanhol, ambos os sexos, de 10 a 15 anos de idade; 150 vagas foram disponibilizadas, sendo 100 para o futsal e 50 para o espanhol.
Segundo o coordenador Rodrigo Rodrigues, a implantação atende ao desejo da gestão do prefeito Elizeu Mattos e do vice Toni Duarte de dotar Lages de programas esportivos-educacionais que promovam o desenvolvimento da qualidade de vida familiar. "Irá beneficiar, a princípio, crianças do Caic Irmã Dulce, lembrando que o mesmo é da rede municipal de ensino. O projeto é uma ferramenta dialética que usa o esporte para promover a inclusão social e a melhora educacional", salienta.
Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Júnior, cabe à prefeitura a coordenação do projeto. "Temos convênio com a Associação Desportiva Sul Catarinense (Adesc), presidida pelo Pipoca, a qual é a idealizadora do Hipper Escola", conta. As aulas de futsal e o curso de idioma é gratuito e se desenvolve no contraturno escolar do aluno. Aos poucos, o projeto, que oferece sustentação psicológica e acompanhamento do desempenho escolar do aluno, se estenderá às demais escolas da rede municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lages