Você está visualizando atualmente Prefeito recebe empresário interessado em investir em logística

Prefeito recebe empresário interessado em investir em logística

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     "Esse tipo de iniciativa, de valorizar a localização da nossa cidade, de apostar em nossa estrutura e em nossas estradas, num ponto estratégico de escoamento que são as BRs 116 e 282, elevam a autoestima do lageano." Elizeu Mattos
O prefeito Elizeu Mattos recebeu na tarde de segunda-feira (20), acompanhado do secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, o empresário Hildo José Battistella e Walter Castagna, para discutir o desejo de investimentos no segmento logístico em Lages, com localização de um centro na Área Industrial. O vereador Gerson Omar dos Santos também compareceu ao encontro. Battistella tem experiência no setor, pois é um dos acionistas do Porto Itapoá, localizado na Baía de Babitonga, em Itapoá, no extremo litoral norte do Estado, na divisa entre Santa Catarina e Paraná.
O Porto é um terminal privativo de uso misto que tem como acionistas, além do Grupo Battistella, a LOGZ Logística Brasil S.A. e a Aliança Navegação e Logística (Hamburg Süd). O Porto de Itapoá é o mais novo empreendimento do setor no Brasil e um dos mais modernos da América Latina para a movimentação de contêineres. Para o prefeito, as novas ideias, os novos empreendimentos, através dos empresários, podem contar com todo apoio da prefeitura para investir na cidade, trazendo movimentação financeira, empregabilidade e otimismo.
"Esse tipo de iniciativa, de valorizar a localização da nossa cidade, de apostar em nossa estrutura e em nossas estradas, num ponto estratégico de escoamento que são as BRs 116 e 282, elevam a autoestima do lageano, dá energia e bons exemplos para futuros empreendedores. E é isso que queremos: uma Lages para frente", ressalta Elizeu. E segundo Battistella, Lages é o centro logístico do Sul do país e isso deve ser explorado.
O empresário comenta que algo muito importante em Lages é a área de serviços. "É o que resulta em receita direta e imediata. Lages privilegia-se geograficamente, é um ponto espetacular para o segmento de distribuição de produtos. Em 24 horas a cidade poderá distribuir mercadorias para diversos municípios", entende. Já Pinheiro lembrou que Lages dispõe de uma lei de incentivos fiscais, que inclusive está passando por algumas adequações. Por isso, o empresário deve ficar despreocupado com sua futura instalação, pois receberá apoio.
A Lei 3626, de 2009, fomenta a indústria, o comércio e os serviços. Essa iniciativa irá precisar de incentivos para armazenamento de mercadorias, operação de carga e descarga, e isso a prefeitura assegura. Além disso, segundo Pinheiro, a empresa receberá apoio em relação ao Imposto sobre Serviços (ISS).

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lages