FPM: terceiro repasse de maio é 2,95% menor que o estimado pela Secretaria do Tesouro

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

O valor corresponde a R$ 1.346.227.518,08, descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Apesar de este mês ter sido positivo em relação ao ano passado, o acumulado de janeiro a maio de 2013 é 1% menor que o acumulado no mesmo período em 2012 - em valores reais.

Continue lendoFPM: terceiro repasse de maio é 2,95% menor que o estimado pela Secretaria do Tesouro

Brasil melhora quatro posições no ranking mundial da mortalidade infantil

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

No Brasil, segundo o IBGE, existem 24,6 milhões de pessoas com deficiência. Desse total, 1,9 milhão são crianças e adolescentes. O estudo da Unicef cita o Brasil como um país que tem adotado medidas de proteção social e cita como exemplo programas de transferência de renda para esse público.

Continue lendoBrasil melhora quatro posições no ranking mundial da mortalidade infantil

Uma festa que vai deixar saudades. A próxima será maior ainda

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Para muitos, esses mesmos dez dias foram preenchidos com muito trabalho, suor, resolução de imprevistos, um verdadeiro "corre-corre" que parecia não ter fim. Mas para a grande maioria, num misto de emoção, felicidade e desejos, a 25ª Festa Nacional do Pinhão revelou-se um evento especial que marcou, para sempre, o reencontro de amigos, a união da família, a realização do sonho de conhecer o ídolo, a saciedade de uma semente esculpida por Deus, encontrada somente em terras férteis frias, existente graças ao dom atribuído a um pássaro azul, que privilegia o ser humano ao eternizar um alimento tão rico.

Continue lendoUma festa que vai deixar saudades. A próxima será maior ainda

Educação básica é discutida por educadores da Serra Catarinense

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

O treinamento é coordenado pela consultora do Ministério da Educação, Gilmara da Silva responsável pela orientação do PAR nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. Nesses dois dias em Lages, ela mostrará aos coordenadores da educação dos 18 municípios da Serra Catarinense, como instrumentalizar as equipes com informações para elaboração e atualização dos planos. Demonstrará ainda, como é feito o sistema de monitoramento do Ministério da Educação.

Continue lendoEducação básica é discutida por educadores da Serra Catarinense