Você está visualizando atualmente Uma festa que vai deixar saudades. A próxima será maior ainda

Uma festa que vai deixar saudades. A próxima será maior ainda

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     Parece que foi ontem quando Lages se preparava para receber milhares de turistas e lageanos durante os dez dias de Festa do Pinhão. E eles estiveram em massa: 347.428 mil no Conta Dinheiro, Recanto do Pinhão e praça Joca Neves
Para muitos, esses mesmos dez dias foram preenchidos com muito trabalho, suor, resolução de imprevistos, um verdadeiro "corre-corre" que parecia não ter fim. Mas para a grande maioria, num misto de emoção, felicidade e desejos, a 25ª Festa Nacional do Pinhão revelou-se um evento especial que marcou, para sempre, o reencontro de amigos, a união da família, a realização do sonho de conhecer o ídolo, a saciedade de uma semente esculpida por Deus, encontrada somente em terras férteis frias, existente graças ao dom atribuído a um pássaro azul, que privilegia o ser humano ao eternizar um alimento tão rico.Desta forma pode ser descrita a maior festa gastronômica do Sul do Brasil, o maior reduto de lageanos, serranos e turistas que encontram, no recanto de Lages, um refúgio de amor às raízes e de prazer ao tradicionalismo.

Números gerais atestam o sucesso do evento

Pelo parque de exposições Conta Dinheiro passaram, nestes dez dias de Festa do Pinhão, 246.428 pessoas – o público deste domingo (2) foi de 10.850 espectadores. No Recanto do Pinhão Aracy Paim, na praça João Costa, a estimativa é de 96 mil visitantes em 16 dias de programação. O show internacional do ícone do blues, Linsey Alexander, na praça Joca Neves, no Centro, atraiu em torno de cinco mil participantes. A soma total, assim, chega a 347.428 pessoas que acompanharam toda a programação. O Recanto teve início dia 18 de maio e, a festa, no Conta Dinheiro, dia 24 de maio.Emocionado por estar à frente de um evento que serviu de referência em organização, diversidade de atrações e de preocupação com a segurança e o bem-estar dos visitantes e lageanos, o prefeito Elizeu Mattos desabafa afirmando que o maior fruto desta 25ª edição da festa é poder colaborar para ver lageanos e turistas mais felizes.


"A próxima festa será maior ainda", garante Elizeu


O evento superou as expectativas dos organizadores. "Nada nesse mundo paga a sensação de ver um sorriso espontâneo e inocente estampado no rosto de uma criança vendo o encanto dos seus palhaços preferidos; a lágrima caindo do rosto de uma fã que acreditava ter um ídolo irreal; uma família inteira andando no parque de mãos dadas; uma multidão orando em forma de música, muitas vezes de olhos fechados, com as mãos no coração e em contato com Deus. Esse mesmo Deus me permitiu cuidar de uma cidade de mais de 156 mil habitantes e de uma festa tão querida e elogiada", disse, emocionado. "Esta festa vai deixar saudades, mas a próxima será ainda maior e melhor", garante.

"Começamos com o pé direito", reflete Toni
O presidente da Comissão Central Organizadora, vice-prefeito Toni Duarte, vai reunir a equipe para avaliar e divulgar as estatísticas, admitindo não conseguir descrever a satisfação. "O risco de planejar e realizar uma festa em apenas quatro meses de administração (programação foi divulgada em abril) fez com que testássemos as capacidades, as habilidades técnicas, o comprometimento da equipe municipal. E os servidores nos surpreenderam. Se em quatro meses conseguimos deixar tantas pessoas felizes com a Festa do Pinhão, imagina se tivéssemos mais tempo?", reflete Toni, ao lembrar dessa como a primeira a ser realizada
pela atual administração, um episódio que tomará, segundo ele, boa parte de seus pensamentos, por muito tempo. "Começamos com o pé direito, com mais acertos do que erros", finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lages