Você está visualizando atualmente Fiscalização de ambientes de grande aglomeração de pessoas prossegue

Fiscalização de ambientes de grande aglomeração de pessoas prossegue

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     Um dos focos, além de casas noturnas, restaurantes, lanchonetes e congêneres, são igrejas e templos religiosos. O que se quer é garantir a segurança dos frequentadores

 

     A equipe que atua na fiscalização das casas noturnas de Lages, força-tarefa adotada depois do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que vitimou 242 pessoas, prossegue trabalhando e apresentando relatórios de suas atividades à sociedade. Segundo o documento, o Bailão Panela Velha, Bali Gode, Boliche Strike e Centro Cívico Cruz e Souza estão liberados.
O Bailinho da Angélica está autorizado a trabalhar nas atividades de bar e lanchonete, já o Rancho Serrano funciona normalmente, mas faltando ainda sua inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). De acordo com os dados da força-tarefa, Galpão Grill, Boate e Pizzaria 900, Pousada Refúgio do Lago e Habuhiah Lounge (Buda, este teria optado em fechar as portas em definitivo) ainda estão irregulares. Segundo o auditor fiscal de Tributos da prefeitura, Edson Toshio Nagata, as vistorias continuam acontecendo e serão permanentes.
Um dos focos, além de casas noturnas, restaurantes, lanchonetes e congêneres, são igrejas e templos religiosos. O que se quer é garantir a segurança dos frequentadores desses e outros ambientes. Integram a força-tarefa, instituída a pedido do prefeito Elizeu Mattos, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Segurança e Ordem Pública, Fiscalização de Tributos, Diretoria de Trânsito (Diretran), Vigilância Sanitária, Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos e Procuradoria-Geral do Município (Progem).

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lages