Prefeitos e Diocese de Lages farão encontro nesta terça-feira
De acordo com a secretária-executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza, o encontro foi reivindicado pelo Fórum das Pastorais.
De acordo com a secretária-executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza, o encontro foi reivindicado pelo Fórum das Pastorais.
Este foi o tema da conversa na tarde desta segunda-feira (24) entre o prefeito Elizeu Mattos e representantes da estatal
Segundo o coordenador regional de Assistência Social da Amures, Lauro dos Santos, os municípios tem até 30 setembro para implementar o Plano de Assistência Social, sob risco de bloqueio de repasses de recursos federais. O Plano de Assistência Social terá um planejamento para os próximos quatro anos e contemplará ações como o Bolsa Família, assistência ao idoso, os Cras, as capacitações permanentes e os Conselhos.
Durante todo o dia desta segunda-feira (24) as equipes da Defesa Civil, em conjunto com pessoal da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos, estiveram monitorando os rios que cruzam pela área urbana, bem como as áreas de risco, e não encontraram nada de anormal.
O comandante da Diocese da Igreja Católica na Serra Catarinense criticou a omissão do Estado no trabalho social que deveria ter acontecido antes da relocações das famílias atingidas pelo empreendimento energético de Garibaldi. Neste encontro inédito da cúpula da igreja com os prefeitos, Dom Irineu Andreassa reiterou para que os municípios deem mais atenção às pastorais e não se esqueçam da atenção a saúde e a educação.