Você está visualizando atualmente Festa do Peixe e do Entrevero com expectativa de 30 mil visitantes

Festa do Peixe e do Entrevero com expectativa de 30 mil visitantes

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     Um dia depois de o governador Raimundo Colombo anunciar a liberação de R$ 1 milhão para aquisição de máquinas para recuperação de estradas vicinais, construção de uma capela mortuária e de um banheiro público, o prefeito José Valdori Hemkemaier abriu neste sábado, a VI Festa do Peixe e III Festa do Entrevero. O evento no parque Municipal de Eventos reúne só na parte campeira, mais de 150 equipes de laçadores de vários municípios da região.
Vários deputados e prefeitos de praticamente todos os municípios da Serra Catarinense prestigiaram a abertura da festa que aconteceu numa nova área coberta sobre as mangueiras de gado. Além dessa remodelação estrutural na cancha de laço, foi reformulada a estrutura do salão e montado inclusive uma lona com vários aquários para exposição de peixes vivos.
De filés de peixe empanado a entrevero inclusive com peixes, a gastronomia é um dos pontos fortes do evento. O secretário Regional de Lages, Gabriel Ribeiro elogiou a estrutura do parque e destacou a importância da festa na promoção da cultura e da gastronomia serrana. O presidente da Amures prefeito de Campo Belo do Sul, padre Edilson José de Souza fez uma benção de abertura.
Os organizadores da Festa do Peixe e do Entrevero calculam que 30 mil pessoas passarão pelo parque nos três dias do evento. Durante a noite deste sábado aconteceram bailes com os Filhos do Rio Grande e o grupo Tchê Barbaridade, além de apresentações artísticas e show com grupo Geração. Para este domingo, está previsto missa crioula, bolo de aniversário de 18 anos de emancipação, shows e baile com Os Tiranos.
A programação campeira com laçadas levou as equipes a se enfrentar também, na disputa pelo Troféu Amures de Integração Regional. As laçadas de seleções dos municípios acontecem sempre nas festas de aniversário dos municípios e tem como objetivo a integração cultural dos CTGs e amantes dos "tiros de laço".