"Os benefícios voltados à população virão, por exemplo, por meio do movimento na economia, não só de Lages e Bom Jesus, mas também de São Joaquim." Frederico Arcari Becker
O prefeito Elizeu Mattos recebeu o prefeito de Bom Jesus (RS), Frederico Arcari Becker, nesta quinta-feira (4), para tratar da viabilização da construção da Usina Hidrelétrica (UHE) Pai Querê. Na próxima semana haverá reunião entre prefeitos de cidades atingidas e representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília (DF), para discutir a liberação da licença ambiental para o início das obras.
A Pai Querê é um projeto de construção do governo federal e compreenderá os municípios de Lages, Bom Jesus e parte de São Joaquim pelo rio Pelotas; custará aproximadamente R$ 1 bilhão e depois de concluída produzirá cerca de 290 megawatts de energia. Para o prefeito Elizeu Mattos, este é um investimento imprescindível para o desenvolvimento dos municípios. "Com a construção da Pai Querê, Lages e Bom Jesus ganharão muito em geração de emprego e renda. Uniremos esforços para que a licença ambiental seja liberada o mais breve possível", disse.
O prefeito de Bom Jesus destacou que a obra favorecerá os dois Estados. "Os benefícios voltados à população virão, por exemplo, por meio do movimento na economia, não só de Lages e Bom Jesus, mas também de São Joaquim", afirmou Frederico. Os procuradores-gerais dos Municípios, Fabrício Reichert (Lages) e Diogo Kramer Boeira (Bom Jesus) também participaram da reunião.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lages