Você está visualizando atualmente Feira Regional de Artesanato deverá ser realizada na primeira quinzena de dezembro

Feira Regional de Artesanato deverá ser realizada na primeira quinzena de dezembro

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     O grupo de trabalho da Região Turística dos Campos de Altitude da Serra Catarinense se reuniu na tarde desta segunda-feira na sede da Amures, para discutir dentre outras questões, a data da Primeira Feira Regional de Artesanato. Será de 30 de novembro a 15 de dezembro deste ano, em Lages. O local ainda será definido.
Com abrangência aos municípios de Lages, Painel, São Joaquim, Urupema, Rio Rufino, Bocaina do Sul, Urubici, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro, a Região Turística busca dentre outras ações, implantar sinalização padronizada, criar roteiros integrados, feira de artesanato, portais e campanhas integradas de fortalecimento do turismo. O grupo tem apoio das Secretarias Regionais de Lages e São Joaquim.
Uma das metas emergenciais será cadastrar ainda esta semana, o projeto da Feira Regional de Artesanato. E na próxima reunião, dia 10 de setembro em Bocaina do Sul, os Secretários Municipais de Turismo da Região Turística apresentarão uma relação de produtos artesanais que poderão ser levados para a feira.
O Secretário de Turismo de Lages Flávio Agustini reiterou que turismo, não tem fronteira e o turista não sabe onde é a divisa deste ou daquele município. "O que estamos encampando não é apenas uma proposta, mas o desafio de organizar, planejar e implementar o turismo nesses municípios e que estejam integrados", disse.
Além dos recursos financeiros que serão pleiteados para a realização da feira, será feito um trabalho de conscientização com os artesãos de que, o evento dependerá essencialmente do volume de produção para abastecer a feira por duas semanas.
O que levou os municípios a criar a Região Turística dos Campos de Altitude da Serra Catarinense, foi a necessidade de encontrar maneiras de manter os turistas por mais tempo na região. Durante a intensa onda de frio há duas semanas, todos os municípios tiveram suas capacidades de hospedagem esgotada e centenas de turistas se obrigaram a busca hospedagem em outros municípios. Esta lição despertou a necessidade de priorizar o turismo nos municípios.