Você está visualizando atualmente Ministra entrega retroescavadeiras e acolhe reivindicações dos prefeitos

Ministra entrega retroescavadeiras e acolhe reivindicações dos prefeitos

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     O atraso de uma hora para o início da solenidade e a chuva não atrapalharam a entrega das 28 retroescavadeiras para prefeitos da Amures e das regiões de Curitibanos e de Campos Novos na tarde desta sexta-feira, no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV-Lages). A solenidade serviu também, para que os prefeitos fizessem reivindicações à ministra das Relações Institucionais da Presidência da República Ideli Salvatti.
Como o ofício entregue pelo prefeito de Lages, Elizeu Mattos para que a ministra invervenha na inclusão do aeroporto federal de Lages para ser beneficiado por medidas de subsídios federais. "Precisamos nos interligar com os grandes centros e com o resto do mundo com voos diários. Precisamos incluir Lages no plano federal que irá subsidiar voos regionais", reivindicou Elizeu Mattos elogiando a ação do governo com a entrega das máquinas.
Na mesma linha de pedidos, o presidente da Amures prefeito de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza, disse que as retroescavadeiras representam um avanço grande para os municípios, porque a Serra Catarinense concentra a maior malha rodoviária não pavimentada do Estado. Ele fez um apelo para a ministra Ideli, os deputados federais e estaduais ajudem a construir uma solução ao descontrole populacional de javalis na região, que estão provocando grandes danos aos produtores rurais, especialmente às pequenas propriedades.
A ministra confirmou que além das retroescavadeiras, em novembro serão entregues as patrolas e em fevereiro de 2014, um caminhão caçamba para cada município com até 50 mil habitantes. E se comprometeu em analisar a possibilidade de incluis Lages no programa, uma vez que a Serra Catarinense possui mais de dez mil quilômetros de rodovias não pavimentadas.
Ideli Salvatti foi muito aplaudida ao lembrar que dos 117 municípios catarinenses que se inscreveram no Programa Mais Médicos, apenas 23 municípios houve interesse dos médicos para trabalhar. "Aqui da Serra Catarinense todos os municípios se inscreveram no programa e nenhum candidato aceitou vir trabalhar. Aviso, se os médicos brasileiros não aceitarem as vagas que o governo federal oferece, vamos sim trazer médicos do exterior", reiterou a ministra.
Devido a forte chuva, a entrega solene das máquinas a céu-aberto não pode ser realizada e cada prefeito encaminhou sue operador para carregar a retroescavadeira. Foram beneficiados os municípios de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici, Urupema, Campos Novos, Frei Rogério, Monte Carlo, Abdon Batista, Brunópolis, Curitibanos, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília, São Cristóvão, Vargem e Zortéa.