Você está visualizando atualmente Secretária executiva da AMURES participa de encontro do Colegiado em Gravatal

Secretária executiva da AMURES participa de encontro do Colegiado em Gravatal

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

     A secretária executiva da AMURES, Iraci Vieira de Souza está participando nesta segunda e terça-feira (19 e 20), do Encontro do Colegiado de Secretários Executivos das Associações de Municípios. O evento em Gravatal mobiliza as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina e diretores da Federação Catarinense de Municípios – FECAM.
A pedido do presidente da AMURES, prefeito de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza, a secretária está levando questões pertinentes da região para debater o fortalecimento das administrações municipais em acompanhamento a pauta da FECAM que trata sobre as perspectivas do Movimento Municipalista. Os executivos acompanham ainda, a avaliação do XV Ciclo de Estudos do Tribunal de Contas de Santa Catarina – TCE, voltado à capacitação de agentes públicos dos 295 municípios catarinenses que encerrou no dia 08 de agosto.
Com a parceria das Associações de Municípios do estado, FECAM e a participação do Ministério Púbico de Santa Catarina – MPSC, o XV Ciclo de Estudos elegeu a transparência e o direito do cidadão à boa administração pública como tema central da programação em 2013.
Na programação confirmada à palestra do secretário Nacional de Programas Urbanos, Leodegar Tiscoski. Confirmada também a participação e do auditor fiscal da Fazenda, Ari José Pritsch para discutir com os executivos assuntos pertinentes ao movimento econômico estadual com base no ano de 2012 e o Programa "Com Nota Fiscal Vai Legal". O Programa foi instituído pela AMVALI, ao lado da AMPLANORTE em 2010, e tem por objetivo o desencorajamento da circulação de mercadorias sem documentação fiscal, o incremento no Valor Adicionado (VA) e a redução da sonegação fiscal, além de ações socioeducacionais voltadas a área fiscal permitindo assim o aumento das receitas municipais.


Fonte: AMURES/FECAM