Você está visualizando atualmente Município de Lages busca renovar convênio com a Ufsc

Município de Lages busca renovar convênio com a Ufsc

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

     Assim que tomou conhecimento de que o convênio entre a Prefeitura de Lages e a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), que possui um polo de educação à distância no município, foi encerrado, o prefeito Elizeu Mattos solicitou à secretária de Educação, Marimilia Coelho, que fizesse contato com a instituição. Acompanhada da coordenadora do polo, Neusa Zangelini, Marimilia foi recebida pela coordenadora do núcleo da universidade, Sonia Maria de Souza Cruz, na semana passada, em Florianópolis.
O pedido era para que o convênio fosse renovado, considerando os benefícios aos lageanos e moradores da região, que não precisam se deslocar até Florianópolis para fazer algum curso e sim frequentar o polo em Lages. Ficou acordado que em breve o prefeito Elizeu irá até Florianópolis, juntamente com a secretária Marimilia, para fechar o acordo. "Não podemos perder esta parceria e permitir que o polo da Ufsc em Lages seja fechado, pois seria um retrocesso não só para o município, mas para a região serrana", afirma.
Também foi solicitado que o polo de Lages seja credenciado junto à Universidade Aberta do Brasil (UAB) e se torne apto a oferecer novos cursos. A administração municipal se disponibilizou a providenciar o mais breve possível as adequações exigidas. A Prefeitura de Lages, através da Secretaria da Educação, é responsável em fornecer espaço físico com as adaptações necessárias para instalação do polo, com infraestrutura básica, manutenção e vigilância, além de disponibilizar uma equipe administrativa, técnica e de serviços gerais.
Atualmente os cursos de graduação à distância, oferecidos pelo polo da Ufsc, são matemática, física, administração e administração pública. No dia 16 de agosto foi realizada a formatura da turma do curso de administração, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. Cinco formandos eram do polo de Lages.

Fonte: Comunicação Social – Prefeitura de Lages