Você está visualizando atualmente Assessores da Imprensa debatem crise das prefeituras

Assessores da Imprensa debatem crise das prefeituras

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     Os Assessores de Imprensa dos municípios da Serra Catarinense se reuniram nesta terça-feira na sede da Amures, para analisar a situação dos portais da prefeitura e discutir estratégias de auxílio aos prefeitos neste momento de crise financeira. O primeiro encaminhamento foi pela migração do modelo atual dos portais para o novo modelo oferecido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam).
O que explicou o assessor de Imprensa da Amures, Onéris Lopes é que o novo portal que está sendo oferecido aos municípios não tem custo e serve de ferramenta para abrigar os links da Lei de Acesso à Informação e de Transparência. Participaram da reunião, o assessor de imprensa de Anita Garibaldi Antônio Suti, Urubici Sérgio de Lima e José Bitencourt, Lages Edson Marcondes, Rio Rufino Adriana Pires, Capão Alto Érico Küster, Palmeira Fabrício Hemkimaier, Otacílio Costa Silvana Souza e de Urupema, Marleno Farias.
A proposta de criar uma rede regional de informações avançou e a partir de agora, os assessores trabalharão trocando informações via internet. Também ficou definida uma capacitação para o novo portal dia 11 de setembro com os assessores e os técnicos de informática dos municípios. O assessor de informática da Amures Anderson Bendik detalhou o funcionamento novo portal e tirou dúvidas dos assessores.
Cada assessor de imprensa discorreu sobre as dificuldades das prefeituras e as medidas que estão sendo implementadas para conter custos. Alguns prefeitos já preparam decreto para reduzir horário de funcionamento da prefeitura e a possibilidade de paralisação é cada vez maior. Mas esta decisão será tirada de uma nova assembleia, após encontro que está sendo aguardado para os próximos dias com o governador Raimundo Colombo.