Você está visualizando atualmente Representantes municipais participam de lançamento na Assembléia Legislativa

Representantes municipais participam de lançamento na Assembléia Legislativa

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
     A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) promoveu nesta terça-feira (03) na Assembléia Legislativa o Programa A Casa é Sua para 261 representantes de municípios. Estavam presentes prefeitos de todo o estado, participaram do lançamento da serra catarinense, Amarildo Gaio de Urupema, Humberto Brighenti de São Joaquim, Luiz Schmuler de Bocaina do Sul e o prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, que representou a Amures e os prefeitos do Estado, compondo a mesa de autoridades.
A ação do órgão estadual de habitação foi criada para proporcionar a titularidade definitiva dos imóveis a mais de 23 mil famílias catarinenses que receberam uma casa da Companhia nos últimos anos.
Com a parceria das Prefeituras, Câmaras Municipais e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs), o Programa A Casa é Sua irá garantir mais de 95% de desconto nas taxas cartorárias para facilitar o acesso das famílias à escritura da residência. Aqueles que ainda possuem dívida com a Companhia receberam um boleto em casa e terão até o dia 30 de setembro para quitarem seus débitos com – em média – 70% de desconto.
Na oportunidade o presidente da Cohab Ronério Heiderscheidt citou o Programa Minha Casa Minha Vida. Na tarde de segunda-feira (02), o diretor presidente, esteve em uma audiência com o gerente da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal – Florianópolis, Eduardo Rockenbach. Nos próximos dias, será assinado um convênio entre Cohab/SC, Caixa, Celesc e Casan para implantação do Programa Minha Casa minha Vida – Municípios, que irá atender as cidades com população inferior a 50 mil habitantes. Esta linha do Programa irá abranger cerca de 80% dos municípios catarinenses. O custo do investimento em cada habitação será de R$ 35 mil, para a construção de uma moradia popular de 40 metros quadrados.

Fonte: Cohab/SC