Você está visualizando atualmente Meteorologia não descarta a ocorrência de neve em setembro

Meteorologia não descarta a ocorrência de neve em setembro

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

     Para quem estava curtindo andar com roupas leves, pode novamente buscar as roupas pesadas no armário. A partir de hoje (16) o tempo muda. Na quarta-feira, a previsão indica geada em quase todo o Estado. Neste dia, as mínimas devem ser negativas em São Joaquim (-2ºC), e, em Lages a mínima deve ser de 0ºC.
Respectivamente, as máximas nestas cidades chegam a 1ºC, e, 2ºC.
O final de semana registrou temperaturas entre 12 e 30ºC na Serra Catarinense. Muitas pessoas aproveitaram o calor para passear pela cidade. O Parque Jonas Ramos, conhecido como Tanque, ficou lotado, principalmente na tarde de sábado e domingo.
A dona de casa Adriana Rosa Pereira, levou suas duas filhas Anna Julia e Anna Rafaela para bincar no parquinho. Ela diz que costuma ir pela manhã ao local, pois à tarde, quando o tempo está bom, o parque fica lotado. "Como moramos em apartamento, quando o clima está agradável, aproveito para trazer as meninas aqui. Se o tempo volta a esfriar, vamos ter que ficar dentro de casa", lamenta.
Veranico| O calor fora de época termina hoje. De acordo com informações da Climaterra, somente o Planalto Norte, Alto Vale, Litoral e faixa leste do Estado vão escapar da geada que ocorrerá na quarta-feira.
O centro meteorológica indica que neste ano não tem meio termo. Ou é muito frio ou muito quente, porque é ano neutro, quando os extremos da temperatura se acentuam.
Segundo dados da Climaterra, fica difícil saber quantas vezes vai esfriar ainda este ano e quando as temperaturas vão se manter mais elevadas. Porém, estimam-se ocorrências de geadas severas até no mês de outubro.
Instabilidade| Em relação à chuva, o padrão de irregularidade vai continuar acontecendo como está ocorrendo com a temperatura. A primavera pode ter mais dias sem chuva, algumas cidades talvez fiquem até 25 dias sem a ocorrência. A chance de neve não é descartada até o final do mês, mas é remota.


Fonte: CL