Para a realização das obras foram investidos R$ 3,7 milhões do governo do Estado por meio do Programa Pacto por Santa Catarina. Foram revitalizados 24,6 quilômetros da estrada que é a principal via de acesso à Capital do Estado, utilizada principalmente pela população de Urubici e São Joaquim.
A recuperação da via tem uma importância muito grande para os produtores da região. "A obra é fundamental para o desenvolvimento do turismo, da economia e para segurança das pessoas. As belezas naturais e o potencial dessa região são extraordinários. A estrada estava em péssimas condições, nós a reconstruímos completamente. Estamos implantando soluções estruturantes para cada região desse Estado. Para o progresso dos locais é necessário estradas de qualidade", disse o governador.
Em seu discurso o prefeito de Urubici Fidelis Schappo fez saudação ao Governador Raimundo Colombo e ao vice Eduardo Pinho Moreira relatando ser muito prestigiado pelo governo em seu município. Além do agradecimento o prefeito realizou um pedido "A obra de ligação de Urubici a Grão Pará está em ritmo avançado, mas essa obra não estará concluída se não houver a ligação entre Urubici e Rio Rufino, pois ela ficará interrompida. Essa via faz ligação não apenas com o Sul, mas com todo Oeste de Santa Catarina, a integração do estado passa por aqui, esperamos que ainda no ano de 2014 fosse possível dar inicio a essa obra tão importante para a região", comentou o prefeito sendo saudado com palmas do público presente.
O presidente da AMURES, Edelvanio Topanoti comentou sobre a importância da obra e de parcerias como essa com o governo. "Vamos procurar parcerias com o governo estadual e federal para desenvolver não apenas um município, mas toda a região, porque um município precisa do outro, a exemplo do turismo, que deve ser integrado. Precisamos de um conjunto para desenvolver todo o Planalto Serrano, e ainda fazemos um apelo, para que a recuperação do trecho de Bom Jardim da Serra a São Joaquim seja realizada o mais rápido possível, toda a região vai ganhar com a importância dessas obras" relatou Edelvanio.