Você está visualizando atualmente Convênio beneficia alunos da escola agrícola de São José do Cerrito

Convênio beneficia alunos da escola agrícola de São José do Cerrito

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

     Na manhã de sexta-feira (30), o prefeito Elizeu Mattos esteve no Centro de Educação Profissional (Cedup) Caetano Costa, situado à rodovia BR-282, Km 244, em Itararé, São José do Cerrito, para assinar e entregar o convênio firmado entre a Prefeitura de Lages e a escola agrícola, destinando recursos públicos municipais para contribuir com a estadia e manutenção de 48 estudantes de Lages inscritos no curso de técnico agropecuário.
A estadia de cada aluno custa R$ 230,00 ao mês, quantia dividida entre a municipalidade e a família do estudante. Lages, ao lado de São José do Cerrito e Correia Pinto, consistem nos municípios com maior número de alunos na instituição. O colégio, em si, é mantido pelo governo do Estado. O evento de sexta-feira foi acompanhado pelo secretário de Administração, Pedro Marcos Ortiz, que formou-se técnico agropecuário em 1988 no Cedup.
Para Elizeu, Lages talvez seja a última fronteira do agronegócio no Estado. "O município abrirá 40 mil hectares para esse setor nos próximos dez anos. São vastas extensões de terra. Educação é um dos caminhos também para o crescimento na agricultura. Os alunos estão se preparando para viver este momento pelo qual Lages está passando, com a abertura de novas áreas", analisa o prefeito.
O diretor do Cedup, Humberto Aloísio de Oliveira, salienta que o convênio serve como uma garantia para que o aluno se forme no ensino médio e profissionalizante. "Muitas prefeituras da região estão optando por firmar parceria e ajudarem a manter os estudantes. A iniciativa da Prefeitura de Lages reflete sua preocupação com os investimentos em educação, proporcionando tranquilidade às famílias, o que dignifica ainda mais esse trabalho", comenta.

Mês de aniversário

O Cedup completará 74 anos no dia 24 de junho deste ano. É uma instituição de ensino diferenciado, pois trabalha em regime de internato, sendo que os alunos são liberados nos finais de semana para visitas familiares. Aos estudantes são repassados conhecimentos sobre produção vegetal, animal, agroindustrial e paisagística, atendendo às necessidades de organização e produção dos diversos segmentos da cadeia produtiva do agronegócio, visando à sustentabilidade econômica, ambiental e social.


Fonte: Prefeitura de Lages