Como representantes da comunidade, o secretário de Estado adjunto da Infraestrutura, Claiton Bortoluzzi, e o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, vistoriaram a reforma do trecho da SC 390 que liga Capão Alto e Campo Belo do Sul nessa segunda-feira, 4, e pediram intensificação do ritmo da obra à representantes das empresas consorciadas que estão executando o projeto. Os trabalhos iniciaram em julho do ano passado, e três quilômetros foram concluídos, o que é considerado pouco.
"Os recursos estão disponíveis, e é preciso dar uma resposta positiva a população, que esperou tanto tempo por essa ação. A estrada faz parte do contexto socioeconômico da região, e pedimos mais agilidade no andamento dos trabalhos", argumentou o secretário-adjunto, Claiton Bortoluzzi. Um dos engenheiros responsáveis pela obra ressaltou que fatores como a meteorologia e a escassez de mão de obra travam o ritmo do projeto, mas prometeu que buscará soluções para que a reforma seja concluído dentro do prazo previsto – junho de 2015.
O trecho tem 32 quilômetros de extensão, e o cronograma contempla a revitalização de toda a camada asfáltica, sinalização, iluminação, correção do traçado de nove curvas consideradas perigosas e inclusão de faixas adicionais (as chamadas terceiras pistas) em pontos estratégicos. O secretário regional João Alberto também pediu que operações tapa-buracos sejam feitas com mais frequência em trechos cuja revitalização do asfalto demorará a ocorrer.
Fonte: SDR Lages