A secretária-executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza informou ao secretário Regional João Alberto Duarte que foi realizado levantamento das prioridades dos municípios e a recuperação de estradas é o item mais citado pelos prefeitos. "E não existe recuperação de estradas sem cascalho. A parceria com o Estado é fundamental para a sobrevivência dos municípios e a manutenção do homem no meio rural", frisou.
Para obter a liberação uma única cascalheira, os custos passam de R$ 30 mil e sem apoio do governo do Estado, os municípios não têm condições financeiras para arcar com as despesas. João Alberto se comprometeu em levar o pleito da Amures a direção da Fatma.
Os prefeitos também foram convidados para reunião regional na quinta-feira desta semana, na superintendência estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Florianópolis. Na puta o andamento dos projetos de saneamento básico nos 18 municípios da Serra Catarinense, pois alguns estão travados na burocracia dos engenheiros do governo federal.