Os municípios da região de Lages, na Serra, discutiram nesta terça-feira, 5, maneiras que contribuirão para melhorar a alimentação da população catarinense. Os técnicos de diferentes áreas participaram da oficina regional sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). O evento foi realizado na Associação Empresarial de Lages (ACIL).
Os objetivos destes encontros regionais são o de informar sobre a finalidade do Sisan, estimular os municípios a efetuarem a adesão ao sistema, apresentar o plano estadual de segurança alimentar e nutricional e estimular a construção dos planos municipais de segurança alimentar.
As oficinas são organizadas pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan/SC) em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Consea/SC).
Participam dos encontros prefeitos, secretários regionais, municipais, conselheiros municipais de segurança alimentar e nutricional, gerentes de Assistência Social das Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs) e envolvidos com a segurança alimentar e nutricional no município. Lauro Santos, assistente social da Amures, representou a associação.
Esta foi à quarta de sete oficinas regionais previstas. Serão realizadas ainda as de São Miguel do Oeste, Chapecó e Joaçaba. Já foram discutidas as de São José, na Grande Florianópolis, Criciúma e Joinville.
"Este é um momento importante para a segurança alimentar no Estado. É com a contribuição de todos que é possível oferecer alimentação saudável e adequada à população", ressaltou o secretário executivo de Políticas Sociais de Combate à Fome, Rodrigo Mello. A secretaria é vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).
Fonte: Secretária de Assistência Social