Mais de 200 profissionais de comunicação entre assessores de imprensa de prefeituras, câmaras de vereadores, relações públicas, publicitários e órgãos públicos são esperados para o primeiro Seminário Estadual de Comunicação Municipal, que acontecerá dias 12 e 13 de novembro no auditório do Ministério Público, em Florianópolis. A programação prévia do evento foi discutida na tarde desta quarta-feira, em reunião na Amures com presença dos Assessores de Comunicação das Associações de Municípios de Santa Catarina.
O “Fortalecimento da Imagem da Gestão Municipal” será o tema do seminário que terá cunho também, de capacitar e reciclar os profissionais de imprensa. O evento é organizado pelo Colegiado de Assessores de Comunicação das Associações de Municípios (Colecom), órgão vinculado à Federação Catarinense de Municípios (Fecam), presidido pelo Assessor e Comunicação da Amures, Onéris Lopes.
“O Seminário será uma grande oportunidade para os assessores de comunicação dos municípios. Entre os nomes confirmados temos do diretor de mídias sociais e internet da prefeitura de Curitiba, Marcos Giovanella, que realiza campanhas patrocinadas nas redes sociais e conseguiu atrair mais de 100 mil fãs no Facebook e quase 23 mil seguidores no Twitter, com um alcance total chegando muitas vezes perto de meio milhão de usuários”, informou Onéris Lopes.
A reunião serviu também para apresentar um diagnóstico da situação dos 295 municípios de Santa Catarina com Assessorias de Comunicação. Hoje, existem 225 prefeituras com assessor de comunicação e 70 sem nenhuma pessoa para responder pela parte de imprensa. Foi apresentado também, que das 21 associações de municípios do Estado, apenas cinco possuem Colegiado Regional de Comunicação.
A reunião em Lages foi a terceira com vistas à preparação do Seminário Estadual de Comunicação que atrairá profissionais de todas as regiões do Estado para conhecer a fundo os problemas e soluções das gestões municipais.