Exposição abre as comemorações do aniversário de Lages

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

     A exposição “Coxilha Rica: os tons do paraíso”, da artista plástica Mirian Furtado Krieger, abriu a série de atividades alusivas aos 248 anos de Lages. O evento ocorreu nesta terça-feira (18), na Fundação Cultural de Lages (FCL). Exposição de vestidos, missa solene, aulas na praça, seminário e festival gastronômico completam a programação.
Até o dia 15 de dezembro as obras da lageana Mirian Krieger ficam expostas na FCL. A beleza do relevo ondulante da região da Coxilha, a formação rochosa, composta de sedimentos arenito-basálticos, as cores e os tons da natureza exuberantes inspiraram a artista plástica no desenvolvimento do seu trabalho. São mais de 30 obras em acrílico sobre tela e 70 fotos. “É uma honra expor na minha terra”, diz Mirian. Outra exposição é a dos vestidos da realeza da Festa Nacional do Pinhão. Mais de 20 trajes estarão à mostra no Lages Garden Shopping a partir desta quarta-feira (19).

Agenda

O bispo emérito de Lages, Dom Oneres Marchiori, celebra uma missa solene na Catedral Diocesana, na sexta-feira (21). O Coral da Orquestra Sinfônica de Lages fará uma participação especial na solenidade. No dia 22, no período da manhã, as aulas da Escola de Artes Elionir Camargo Martins acontecem na praça da Catedral.
Já o patrimônio cultural da cidade será discutido em dois dias de seminário. Será um momento de reflexão sobre o tema, levando em conta a história do município e o tempo presente. E baseado em eventos de grandes centros, o Festival Gastronômico de Lages vem para se consolidar. O superintendente da FCL, Mauricio Neves de Jesus, diz que 15 restaurantes e estabelecimentos gastronômicos oferecerão, entre os dias 27 de novembro a 14 de dezembro, pratos especiais por um único preço: R$ 19,90.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Lages