Você está visualizando atualmente 2ª Vindima de Altitude vai movimentar São Joaquim e região

2ª Vindima de Altitude vai movimentar São Joaquim e região

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

     A 2ª Vindima de Altitude, para celebrar a colheita da uva de altitude e que será realizada entre 26 e 29 de março, em São Joaquim e em vinícolas da cidade e também de Urubici, Lages, Videira, Campo Belo, Treze Tílias e Água Doce, vai movimentar toda a região. São esperadas mais de 8 mil pessoas para prestigiar o evento que terá mais de 20 apresentações culturais gratuitas, entre elas, espetáculo do Balé Bolshoi do Brasil, no dia 28 de março, na Vinícola Pericó. A programação final está sendo finalizada e será divulgada nos próximos dias.
Hotéis e pousadas da região já estão recebendo reservas para o período da festa e a organização do evento prepara estruturas especiais para a realização das apresentações na cidade e nas vinícolas, para garantir o conforto de moradores e turistas. O centro de São Joaquim vai ter um palco e também área coberta e decorada, que será usada pelas vinícolas da Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis) para a degustação dos vinhos produzidos. As vinícolas pretendem ainda promover eventos como almoços harmonizados, sunsets e visitações aos vinhedos.
“Com a festa, queremos ainda divulgar a região, um importante centro produtor de uvas e vinhos finos de altitude no país”, afirma Acari Amorim, presidente da Acavitis, entidade promotora da Vindima, e proprietário da Vinícola Quinta da Neve.
O evento tem apoio do Governo do Estado, por meio por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Santur. “Acreditamos no potencial do evento para divulgar o turismo regional, importante gerador de emprego e renda”, diz Valdir Walendowsky, presidente da Santur. O projeto também foi aprovado na Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.
Em 2014, foi colhida 1,5 milhão de toneladas de uvas de altitude e na safra desse ano, em razão do bom tempo, o incremento esperado é de 25%. As principais uvas produzidas são Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Fonte: Serra SC