Você está visualizando atualmente Prefeitos da Amures lamentam falecimento de Luiz Henrique
Plenário/Homenagem - A hora do expediente da sessão deliberativa é destinada a homenagem à Embraer, que completa 42 anos de existência. Em discurso na tribuna do Senado, senador Luiz Henrique (PMDB-SC).

Prefeitos da Amures lamentam falecimento de Luiz Henrique

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

     Luiz Henrique da Silveira ex-governador do Estado e atual senador da República faleceu na tarde desse domingo (10) em Joinville aos 75 anos.
Homem público há 45 anos, foi senador, governador, deputado, prefeito e ministro, venceu 15 eleições pelo seu partido, PMDB.
O presidente da Amures e prefeito de Correia Pinto Vânio Forster, em nome de todos os prefeitos da região declarou seu pesar. “Perdemos um grande homem na política, sentimos muito e desejamos força para a família” comentou
Em nota, a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do político e disse que “o Brasil e Santa Catarina perdem um dos seus grandes filhos”. “O senador Luiz Henrique foi um homem de princípios democráticos, disposição para o diálogo e imenso amor pelo seu povo e sua terra. Deixo meus votos de pesar à família e aos amigos”, escreveu Dilma.
O governador João Raimundo Colombo também manifestou profundo pesar pela morte do político catarinense. “Ainda estou chocado. Um fato triste e lastimável para Santa Catarina. Conversei com o senador na noite de sábado, por volta das 23h. Luiz Henrique me ligou. Estava bem. Falamos sobre diversos assuntos. Estou profundamente comovido. A presidente Dilma Rousseff me ligou para manifestar seu pesar e sua solidariedade com os catarinenses. Luiz Henrique era um grande homem. Um dos maiores e melhores homens que eu conheci na vida. Luiz Henrique era mais do que um amigo, um irmão, um confidente”, disse o governador.
O Governo do Estado de Santa Catarina decretou luto oficial de sete dias. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 11.