Você está visualizando atualmente Governo do Estado mobiliza lideranças da Serra Catarinense para definir o Plano Plurianual

Governo do Estado mobiliza lideranças da Serra Catarinense para definir o Plano Plurianual

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

     A Serra Catarinense terá nesta quarta-feira, 27, um dos dias mais importantes relacionados ao futuro da região. O governo do Estado mobilizou todo o colegiado, autoridades, lideranças e entidades de classe dos 12 municípios da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Lages para definir o Plano Plurianual (PPA) 2016/2019. O evento ocorrerá das 14h às 17h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).
O PPA é uma importante ferramenta que possibilita ao governo do Estado o acesso a demandas que não são de conhecimento do Centro Administrativo ou que nunca foram levantadas para serem executadas.
Todos os presentes ao seminário desta quarta-feira serão divididos em grupos temáticos como educação, saúde, segurança, agropecuária, infraestrutura e outros que poderão ser sugeridos na hora. Em cada grupo deverão ser indicadas demandas de interesse coletivo e que sejam novas, pois ações já licitadas ou em andamento não entrarão no PPA 2016/2019.
Ao fim do evento serão definidas em consenso as 12 principais prioridades da região, independente do segmento em que se enquadram. O documento será enviado ao Centro Administrativo do governo do Estado, e se constatada a viabilidade técnica e financeira das demandas, elas deverão ser executadas ao longo dos próximos quatro anos.
Na última segunda-feira, o secretário João Alberto e outros servidores da SDR Lages participaram do seminário do PPA 2016/2019 na regional de São Joaquim, onde coletaram ideias a serem colocadas em prática no evento desta quarta-feira no CCJ da Uniplac.
“É muito importante que a sociedade civil organizada, representante dos mais diversos setores que fazem parte direta das nossas vidas, participe não apenas com ideias, mas com propostas concretas, pois estas pessoas conhecem bem os problemas e podem apontar as devidas soluções”, diz o secretário regional de Lages, João Alberto Duarte.

Fonte: SDR Lages