Num esforço da deputada federal Carmen Zanotto e da secretária de Estado da Assistência Social Angela Albino Lages sediará em novembro desse ano, a Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. A presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher Sheila Sabag visitou na manhã desta quinta-feira, o assiste social da Amures Lauro Santos que ajudará através da associação de municípios, a mobilizar a Serra Catarinense para o evento.
Sheila estava acompanhada por duas integrantes da comissão organizadora da conferência e veio à Lages a pedido da secretária Angela Albino. A Amures deverá colaborar na logística e mobilização da conferência que prevê atrair ao menos mil mulheres à Serra Catarinense.
“Daqui serão retiradas as propostas que representarão Santa Catarina na 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será realizada entre 15 e 18 de março de 2016 em Brasília. E nossa região foi escolhida por ter, ainda, lamentavelmente um índice elevado de violência contra a mulher”, destacou Lauro Santos.
À tarde, a comissão visitou o secretário de Desenvolvimento Regional João Alberto Duarte e o prefeito Toni Duarte. Elas percorrerão várias entidades na região mobilizando e estruturando o que promete ser a maior conferência da mulher já realizada em Santa Catarina.
Num evento semana passada em Florianópolis, além da deputada Carmen Zanotto, a desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Salete Somariva e a presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher Sheila Sabag foram favoráveis à realização da Conferência Estadual em Lages.