Você está visualizando atualmente Prefeituras, estados e escolas podem aderir ao “Um por todos e todos por um”

Prefeituras, estados e escolas podem aderir ao “Um por todos e todos por um”

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

     Desde a sua criação em 2009, cerca de 400 mil alunos e 1600 escolas participaram do programa que estimula o ensino da ética e da cidadania.
Está aberto o prazo para adesão dos estados, municípios e escolas da rede privada ao programa Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”.
O programa coordenado pela Controladoria-Geral da União dissemina entre as crianças a consciência de seu papel como cidadão e a importância da participação de todos na luta contra a corrupção e a favor de uma sociedade ética e responsável.
Para isso, o programa oferece conteúdo didático e lúdico como manuais, cadernos de atividades, jogos, cartazes e histórias em quadrinhos com personagens da Turma da Mônica.

Como participar

Para participar do programa basta se dirigir à prefeitura ou governo estadual e sugerir a realização do programa em sua região. Somente autoridade legal de ente governamental ou de instituição privada pode assinar Termo de Adesão com a CGU, pois é necessária a responsabilização financeira pela impressão e distribuição do material didático, bem como pela execução do programa segundo as diretrizes da CGU.
Para mais informações, envie um e-mail para umportodos@cgu.gov.br ou acesse a página do programa.
Fonte: Portal Federativo