Você está visualizando atualmente Infraestrutura liderou prioridades do PPA na Serra Catarinense

Infraestrutura liderou prioridades do PPA na Serra Catarinense

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

      Os municípios da Serra Catarinense elegeram nesta sexta-feira, através de audiência pública regionalizada da Assembleia Legislativa, as prioridades para o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. Definiram ainda, as ações que farão parte da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016.
A predominância foi por obras de infraestrutura. Na regional de Lages nove das 12 prioridades são estruturantes. As três primeiras são revitalização do trecho entre Otacílio Costa e a BR-282; ligação asfáltica entre Anita Garibaldi e Celso Ramos e reforma e ampliação do Hospital Tereza Ramos.
Da mesma forma obras estruturantes para a regional de São Joaquim predominaram. Nove das doze indicações são de construções. O destaque foram para as obras de adaptação do projeto de asfaltamento da SC-390 entre Rio Rufino e Urubici; construção do contorno viário de São Joaquim e construção e aparelhamento de um hospital para aquela regional.
O presidente do Consórcio de Saúde Edelvânio Topanoti pleiteou a inclusão das obras da Policlínica Regional de Saúde, já que existe uma emenda da deputada federal Carmen Zanotto que destina R$ 1.5 mil para construção. Para incluir a prioridade, foi suprimida a conclusão do aeroporto regional de Correia Pinto, por ser uma obra em andamento e com prazo para ser concluída até final desse ano.
A audiência no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Uniplac iniciou às 14 horas e terminou às 17h30min. A Comissão de Finanças e Tributação e a Coordenadoria do Orçamento Estadual buscam desta forma, possibilitar a participação de todas as regiões do estado na programação de investimentos do governo.
Das mais de 80 demandas apontadas em áreas como educação, saúde, segurança, agricultura, infraestrutura, tecnologia e social, apenas doze foram selecionadas para cada uma das regionais da Serra Catarinense. Grande debate marcou a audiência que foi a última de uma série de 14 encontros do gênero.
Uma das características da audiência é o caráter democrático e a possibilidade da população participar da composição, tanto do PPA quanto da LOA, que são planejamentos que servem de base para todos os atos do governo.