Ao completar 35 anos de fundação nesta sexta-feira (03), a Federação Catarinense de Municípios – FECAM, comemora a concretização de um sonho, a compra da sede própria do Sistema FECAM.
O presidente da entidade e prefeito de Chapecó, José Caramori, juntamente com o presidente da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM e prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes; o presidente do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA e prefeito de Braço do Trombudo, Charles Rafael Schwambach, que compõem o Sistema, assinaram nesta manhã, em Blumenau, na presença de presidentes de Associações de Municípios microrregionais, a compra do imóvel que abrigará as entidades.
A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS, que também faz parte do Sistema, assinou nesta data o compromisso de compra do imóvel e procederá a assinatura oficial durante reunião dos Conselhos da Agência.
A mudança de endereço deve ocorrer entre três e quatro meses. “É uma conquista que já vínhamos buscando há alguns anos e é a oportunidade de avançarmos ainda mais, permitindo que as entidades possam expandir, ampliando o atendimento e os trabalhos com o foco no desenvolvimento dos municípios catarinenses”, enfatiza o presidente Caramori.
Atualmente, a FECAM, ARIS, EGEM e CIGA dividem um prédio alugado na Rua Santos Saraiva, no bairro Estreito, e abrigam cerca de 50 funcionários. O novo endereço ficará no Canto, na área continental de Florianópolis numa área com aproximadamente 2,7 mil metros quadrados. São 27 salas, 30 garagens e um auditório com 70 lugares instalados no Edifício Executivo Imperatriz, localizado na Rua General Liberato Bittencourt, 1885.
Participaram do ato os vice-presidentes da FECAM, prefeito de Balneário Piçarras, Leonel Martins e a prefeita de Cristovão do Sul, Sisi Blind. Também prestigiaram o evento o presidente da AMMVI e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, presidente da GRANFPOLIS e prefeito de Canelinha, Antônio da Silva; presidente da AMPLASC e prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória; o presidente da AMVALI e prefeito de São João do Itaperiú, Rovâni Delmonego; o presidente da AMURES e prefeito de Correia Pinto, Vânio Foster; presidente da AMARP e prefeito de Videria, Wilmar Carelli; vice-presidente da AMFRI e prefeito de Ilhota, Daniel Bosi; vice-presidente da AMUREL e prefeito de Gravatal, Jorge Leonardo Nesi; prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen.
Fonte: FECAM