É com imenso pesar que o presidente da Amures prefeito de Correia Pinto Vânio Forster lamenta, o falecimento do amigo e ex-prefeito Renato Nunes de Oliveira, o Renatinho. Ele foi comunicado da morte do colega quando retornava de Papanduva, no início da noite desta quarta-feira (26), onde passou o dia em reunião com prefeitos e diretores da Autopista Planalto Sul – Arteris em que tratou da duplicação da BR-116, inclusive do trecho de Lages.
Com os sentimentos de solidariedade à família de Renatinho, o presidente da Amures disse que a morte prematura do amigo deixa uma lacuna na política da Serra Catarinense. De 17 de fevereiro de 2009 a 25 de fevereiro de 2010, Renatinho presidiu a Amures e liderou a criação de projetos que perduram e avanços em prol do desenvolvimento da região.
“A região perdeu um grande líder. Foi dele a ideia de criação, por exemplo, do programa de sanidade agropecuária dos produtos de origem animal e vegetal da Serra Catarinense e que hoje está ativo e ajudando os produtores da agricultura familiar de todos os municípios”, destacou Vânio Forster.
Em nome dos colaboradores da Amures e dos 18 prefeitos, Vânio Forster reitera os sentimentos de pesar e deseja aos familiares força e fé em Deus, neste momento tão duro para estas pessoas merecedoras do maior respeito e consideração.