O Fórum de Contadores, Controladores Internos e Secretários de Finanças da Região Serrana se reuniu na tarde desta quarta-feira (23), para discutir sobre a depreciação e estimativa de vida útil do patrimônio público.
A reunião aconteceu no auditório da Amures e foi aberta pela secretaria executiva Iraci Vieira de Souza e o diretor de fiscalização da prefeitura de Lages Jorge Alfredo Diener. O primeiro assunto da pauta foi sobre a gestão de serviços da iluminação pública, que pode ser viabilizado com redução de custos.
Em seguida o debate foi conduzido com participação do presidente do Colegiado Mário César Marcon, a vice-presidente Adriana Rosa de Souza e a Contadora da Amures Rosimar Marcon. Eles abordaram sobre o inventário físico das prefeituras e dentre outros assuntos, a utilização de software como ferramenta de auxílio na realização de procedimentos.
Foi apresentado aos participantes do evento um formulário resumo sobre depreciação e estimativa de vida útil do patrimônio. Com destaques para durabilidade, fragilidade, classificação de bens, reavaliação e dentre outros tópicos, o estado de conservação dos bens das prefeituras.