Você está visualizando atualmente Elizeu confirma doação de terreno para nova estrutura da Amures
O presidente da Amures, prefeito de Correia Pinto Vânio Forster e a sua direita o prefeito Elizeu Mattos

Elizeu confirma doação de terreno para nova estrutura da Amures

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

O prefeito Elizeu Mattos confirmou no início da tarde desta sexta-feira (23), a doação do terreno para construção da nova sede da Amures, do Consórcio de Saúde e Consórcio Serra Catarinense – Cisama. Ele propôs a cessão por decreto, de uma área de 10 mil metros quadrados e assim que os recursos da construção estiverem assegurados, o município envia à Câmara de Vereadores, a Lei que autoriza a doação definitiva da área.

O presidente da Amures, prefeito de Correia Pinto Vânio Forster e o presidente do Cisama, prefeito de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza aceitaram a proposta que foi respaldada também pelo Procurador da República Nazareno Jorgealém Wolff. “Com o decreto é mais fácil buscar os recursos e o terreno fica garantido. No momento que tiver os recursos liberamos faremos a doação por Lei”, defendeu Elizeu Mattos.

A princípio o pleito era por uma área institucional de 13 mil metros, próximo ao Lages Gardem Shopping. Mas o prefeito se reuniu com sua equipe técnica antes e definiu a cessão de 10 mil metros. A ideia de um terreno para abrigar toda estrutura da Amures iniciou em 2011, pelo então prefeito de Lages e presidente da Amures Renato Nunes

de Oliveira. Agora amadureceu com a decisão do prefeito Elizeu Mattos.

O presidente do Cisama observou que as três estruturas juntas vai representar mais economia e otimizar os serviços, especialmente dos atendimentos das demandas da saúde. “Hoje os municípios da região colocam no Centro de Lages dezenas de carros de transportes de pacientes que ajudam a complicar a mobilidade urbana”, comentou Edilson de Souza.

O presidente da Acil Luiz Spuldaro entregou ao prefeito Elizeu Mattos um ofício de apoio à Amures, em nome do Fórum das Entidades. Agora a equipe técnica da Amures vai elaborar o projeto executivo e em paralelo, a assessoria jurídica do prefeito fará o decreto de cessão do terreno. A ideia é apressar os encaminhamentos, porque a deputada federal Carmen Zanotto confirmou a destinação de uma emenda de R$ 1.5 milhão para a primeira etapa das obras.