Você está visualizando atualmente Sartor diz que demandas da Amures serão ditadas pelos municípios

Sartor diz que demandas da Amures serão ditadas pelos municípios

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

“Esperei sete anos por este momento. Ser presidente da Amures representa um passo forte para a união e o municipalismo da Serra Catarinense, porque Rio Rufino está na fila de espera para ter um prefeito presidente desta associação, há quase meio século”.

O desabafo foi feito pelo prefeito de Rio Rufino Ademar de Bona Sartor que tomou posse na tarde desta segunda-feira (18), no comando da Associação de Municípios da Região Serrana.

Junto com ele, também foi dado posse ao prefeito de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza no Consórcio de Saúde e ao prefeito de São Joaquim Humberto Luiz Brighenti no Consórcio Serra Catarinense – Cisama.

A solenidade no auditório da associação foi prestigiada pela Secretária da Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquin Solange Pagani, deputada federal Carmen Zanotto, comandante da 2ª Região Militar de Santa Catarina coronel Turíbio Skonieczny e a prefeita de São Cristóvão do Sul Sisi Blind, que representou a Federação Catarinense de Municípios – Fecam.

O novo presidente da Amures agradeceu a oportunidade e disse que as demandas de seu programa de gestão serão ditadas pelo colegiado de prefeitos. “A associação tem um plano de trabalho e vamos avançar, fazer as coisas acontecer porque a equipe de trabalho é eficiente”, destacou Ademar Sartor.

Ele reconhece que este será um ano curto em função do calendário eleitoral e por isso, não quer perder tempo e na quinta-feira desta semana fará a primeira reunião interna com a equipe de trabalho da Amures. “Quem determinará como e quando a associação atuará são os prefeitos de acordo com suas demandas”, reiterou.

Nesses 47 anos desde a fundação da Amures, apenas Rio Rufino e Painel não tiveram prefeito no comando da entidade. Agora restará apenas Painel sem um nome na galeria dos presidentes.