Você está visualizando atualmente Governo estaduais e municipais devem informar gastos efetuados em 2015
As informações devem ser repassadas ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) até 30 de janeiro.

Governo estaduais e municipais devem informar gastos efetuados em 2015

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Os estados e municípios devem transmitir ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) os gastos com saúde referente ao 6º Bimestre do exercício de 2015. O prazo para repassar as informações termina dia 30 de janeiro.  Acesse a versão de transmissão do Siops 6.º bimestre 2015 e faça o download aqui.

 O não cumprimento da medida pode acarretar em suspensão de recursos como os fundos de participação dos estados (FPE) e dos municípios (FPM). A suspensão dos repasses para os entes federados que não homologarem estas informações está prevista Lei Complementar 141 de 2012. A suspensão é mantida até que seja regularizada a situação no Siops.

O Siops é um sistema on line de planejamento, gestão e controle social sobre gastos públicos em saúde.  Segundo a Constituição Federal os estados devem investir no mínimo 12% da receita corrente bruta em saúde, e os municípios 15%.

Acompanhe aqui a situação de cada estado e município.

 Mudança no sistema

 O Ministério da Saúde divulgou, na última semana, um manual com informações sobre algumas alterações que SIOPS terá a partir do dia 10 de março de 2016. A publicação auxilia os técnicos e gestores públicos de todos os entes da Federação quanto ao envio de informações das contas orçamentárias no sistema, de acordo com os novos padrões da Contabilidade Pública Brasileira.

Informações: Portal Federativo