O prazo para que as secretarias estaduais e municipais de saúde enviem as informações que servirão de base para o Levantamento do Perfil de Governança e Gestão em Saúde, ciclo 2016 foi prorrogado até o dia 13 de maio. O prazo anterior era 15 de abril.
Com objetivo de sistematizar informações sobre governança e gestão em saúde nas organizações da administração pública estadual e municipal, o Tribunal de Contas da União – em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde e com o Instituto Rui Barbosa – está colhendo as informações dos estados e municípios.
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O trabalho tem caráter preventivo e será feito por meio de questionário eletrônico respondido pelas Secretarias de Saúde (municipais e estaduais), pelos Conselhos de saúde (municipais e estudais) e pelas Comissões Intergestores Bipartite de todo País.
Segundo a União, o preenchimento do documento é uma oportunidade dos entes federativos conhecerem e avaliarem sua própria estrutura, a partir do padrão estabelecido nos questionários.
Até dezembro deste ano, o Tribunal deve lançar um documento com todos os diagnósticos dos estados e municípios, com orientações de como eles devem melhorar as práticas de gestão e governança.
Fonte: Portal Federativo