O jornalista e apresentador Zeca Camargo esteve em Urupema na terça-feira, dia 14, com o objetivo de gravar para o programa “É de Casa”. Ao chegar, fez imagens do termômetro de rua que marcava 3°C. Seguimos para uma casa de família, conforme a produção do programa havia solicitado.
O casal Fabio e Celiz e o filho Fábio Francisco foram os anfitriões que, orgulhosamente, abriram as portas de sua casa para receber o apresentador, que acompanhou parte da rotina da família mostrando como é viver em uma cidade fria, certamente uma visita para nunca mais esquecer.
Zeca hospedou-se na Fazenda do Barreiro, e logo cedinho chegou à cidade mais fria do Brasil, acompanhado apenas pelo senhor Eduardo, da própria fazenda, que ofereceu também o serviço de transporte do aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis, ida e volta e todo o trajeto dentro do município.
As gravações aconteceram até por volta das 9h45min. Depois disso Zeca ainda permaneceu na casa da família literalmente “batendo um papo” com quem lá estava. “Enquanto tomávamos um delicioso café oferecido pelo casal anfitrião, falamos rapidamente da mídia em Urupema, da necessidade de mais infraestrutura na rede hoteleira e gastronômica para atender a demanda, da crise econômica no Brasil, entre outros”.
Ao passar em frente à Prefeitura Municipal Zeca aceitou gentilmente, o convite de descer do carro e fazer uma foto com a equipe da Secretaria Municipal de Administração. Isso eram 10h05min.
Depois disso, seguiu rumo a Florianópolis e como era caminho e conforme eu havia sugerido, passou ainda na cachoeira que estava parcialmente congelada naquele momento. Mais um registro que ficou na história de Urupema.