Faltam poucos dias e entre 17 a 23 de julho, Lages recebe a quarta edição do Festival Internacional Música na Serra (FIMS), onde artistas renomados internacionalmente se apresentarão em concertos noturnos DIÁRIOS às 20 horas no Teatro Marajoara gratuitamente.
O maestro Jean Reis, adianta que o FIMS de 2016 receberá artistas consagrados em palcos internacionais como o pianista georgiano Guigla Katsarava radicado em Paris. Dentre outros, artistas “da casa” como o pianista e compositor Luiz Gustavo Zago e o Quinteto de Sopros Jaraguá do Sul.
Abrindo a série de espetáculos noturnos a Orquestra do Festival Internacional de Música de Maringá terá como solista, a participação especial do acordeonista Toninho Ferragutti.
Durante toda a semana, concertos sociais vão acontecer, oportunizando momentos musicais inesquecíveis a quem se encontra em asilos e hospitais. Além das oficinas para instrumentos de cordas, piano, canto, coro adulto e coro infanto-juvenil, com aulas ministradas no colégio Bom Jesus Diocesano e na Fundação Cultural de Lages. Lembrando que o encerramento do Festival, no dia 23 de julho, reunirá no palco do Teatro Marajoara professores, orquestra e coro do Festival Internacional Música na Serra.
O FIMS faz parte do circuito de festivais de música clássica sob a direção artística do maestro Jean Reis. A realização é do Ministério da Cultura, Instituto José Paschoal Baggio, com apoio do Correio Lageano e Fundação Cultural de Lages. Tem como patrocínio master a Ambev, e as empresas SC-Par Porto de Imbituba, Martendal e Transul como patrocinadoras.
Mais informações: www.musicanaserra.com.br ou www.facebook.com/festivalinternacionalmusicanaserra
Serviço:
O que: 4º Festival Internacional Música na Serra
Quando: de 17 a 23 de julho
Acesso: Entrada franca
Local: Teatro Marajoara
Hora: 20h
Atividades
Domingo (17): Concerto de Abertura
Segunda a sexta-feira (18 a 22):
Manhã: Ensaio da orquestra.
Tarde: Master classes; concertos acadêmicos e sociais.
Noite: Concertos noturnos abertos ao público com entrada franca.
Sábado (23): Concerto de encerramento com apresentação da orquestra e coral do festival com acompanhamento de ballet.