Você está visualizando atualmente Vida longa à Lages viva a Serra Catarinense

Vida longa à Lages viva a Serra Catarinense

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Município mãe de praticamente todos os demais da Serra Catarinense, Lages completa nesta terça-feira (22), seus 250 anos de fundação. O presidente da Amures, prefeito de Rio Rufino Ademar de Bona Sartor, em nome dos demais prefeitos integrantes da associação de municípios cumprimenta ao prefeito Toni Duarte e em seu nome, a todos os lageanos pela data tão especial e merecedora desta terra pujante e inovadora.

“Na verdade Lages abriu caminho para a emancipação de todos os municípios da Serra Catarinense, quando se tornou rota dos viajantes tropeiros que transitavam entre o Rio Grande do Sul e São Paulo e vice e versa. Para nós é mais que uma referência esta cidade, é nossa mãe, quem apoia e ajuda o desenvolvimento dos demais filhos, os municípios ao seu redor”, disse o presidente da Amures.

Fundada em 1766 pelo bandeirante paulista Antônio Correia Pinto de Macedo, a cidade era ponto de parada na rota comercial gaúcha-paulista. Lages viveu vários ciclos econômicos e ajudou a consolidar a economia de Santa Catarina com sua pecuária forte, a madeira nobre das imensas florestas de araucárias e o turismo rural, cuja ação foi pioneira no Brasil.

Hoje, alicerçada nas indústrias de processamento de celulose, bebidas e alimentos e no comércio, Lages se destaca como a décima maior economia do Estado e ajuda a alavancar os municípios ao seu entorno. “Tudo na região converge para Lages por ser o centro econômico, social e de desenvolvimento. Comemorar o aniversário de Lages significa mais vida à região, mais longevidade e vitalidade à Serra Catarinense. Parabéns Lages”, declarou Ademar de Bona Sartor.