Conhecer a realidade dos contratos e convênios de cada um dos 18 municípios com a Caixa Econômica Federal. Foi o principal objetivo de uma reunião na manhã desta terça-feira (22), no auditório da Amures entre prefeitos eleitos e uma equipe da Superintendência Regional Sul de Criciúma.
O diretor executivo Federação Catarinense de Municípios – Fecam, Rodrigo Guesser, usou o espaço para em nome da presidente da Fecam, Luzia Coppi Mathias, apresentar a estrutura e os serviços que os municípios podem contar diretamente na federação.
A secretária executiva da Amures Iraci de Souza mediou o diálogo entre prefeitos eleitos e os diretores da Caixa e observou que, existe um termo de cooperação com a associação de municípios que visa agilizar os atendimentos das prefeituras. “Esta cooperação tem permitido avançar com os projetos e deve ser mantida”, disse.
O gerente executivo de governo da Superintendência em Criciúma Valdonir Estivalet Teixeira mostrou que desde cadastro único do governo federal até convênios, capacitações e emendas parlamentares, a Caixa tem vínculos fortes com os municípios. Da mesma forma, o gerencia regional Sul da Caixa, Nelson de Souza apresentou o volume das movimentações. “Temos mais de 149 contratos e operações com os municípios da Amures totalizando mais de R$ 136 milhões em investimentos”, citou.
A reunião serviu também, para orientar os prefeitos eleitos sobre a importância do Plano Municipal de Educação e o cumprimento de prazos e metas.