Você está visualizando atualmente Assistência Social da Amures orienta para uma transição transparente

Assistência Social da Amures orienta para uma transição transparente

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Integrantes do Colegiado de Assistentes Sociais da região da Amures participaram na tarde desta quarta-feira (23), de reunião de encerramento das atividades do ano. Analisaram o regimento interno do colegiado e trataram sobre ações da assistência social em final de mandato.

O secretário executivo do colegiado Lauro Santos explicou que é uma exigência legal, o repasse de informações com transparência dos planos federais de assistência social para a equipe de transição de governo. “A atual gestão tem de informar a situação de cada programa, como prestação de contas e relatórios. O descumprimento dessas normas pode acarretar em penalidades judiciais”, alertou.

O que frisou Lauro Santos é que, a política de assistência social não é da pessoa que ocupa aquela função naquele determinado momento. Mas é da cidade e voltada às pessoas. “Se tiver tudo organizado e documentado, quem ganha é a população”, reforçou Lauro Santos.

O secretário de Assistência Social de Lages e presidente do colegiado, José Amarildo Farias reforçou a necessidade de fortalecer o colegiado de Assistência Social e avançar nas políticas públicas sociais. E colocou à disposição do colegiado seu futuro gabinete de vereador em Lages para ajudar nas ações em prol da assistência social.

A secretária executiva da Amures Iraci de Souza agradeceu aos assistentes sociais da região pelo empenho e a dedicação em prol dos municípios e reiterou que, independente das mudanças que possam haver em 2017, a missão da assistência social é nobre e tem de continuar, focada na transformação e o bem-estar das pessoas, especialmente os menos assistidos.