No próximo dia 10 de fevereiro, será definido o novo presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Entre os pré-candidatos, três prefeitos já manifestaram interesse em assumir a função.
Como todo os anos, a Associação decide entre os prefeitos quem irá comando a entidade, responsável pela integração política-administrativa, econômica e social das 18 cidades da Serra.
De acordo com o novo prefeito de Rio Rufino, Thiago Costa (PSB), que assumiu a presidência no lugar do antigo prefeito Ademar de Bona Sartor até ocorrer a escolha, os três pré-candidatos são os prefeitos de Urubici, Antônio Zilli (PSDB); de Anita Garibaldi, João Cidinei (PR); e de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier (PSD), o Tio Ligas.
Expectativa
É comum que a decisão seja tomada em acordo entre os prefeitos. Segundo Costa, dificilmente ocorre votação e ele espera que a escolha seja feita entre os candidatos. “A gente está torcendo e orientando para que se faça um acordo, que não se vá de fato aos votos. Um acordo fortalece a instituição, gerando união”, comenta.
De acordo com a secretária-executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza, nunca na história da associação houve uma “eleição” para decidir um presidente.
Diretoria
Além deste cargo, Iraci informa que a mesa diretora também tem de ser definida junto com o presidente, assim como o primeiro e o segundo vice-presidentes, o conselho fiscal, que é composto por três membros titulares e três suplentes, e que são responsáveis pelas finanças da instituição serrana.
Informações Portal CL Mais