Você está visualizando atualmente Rio Rufino fez uma grande festa em homenagem ao Dia da Mulher
Mulheres atenderam ao chamado e compareceram em massa na festa

Rio Rufino fez uma grande festa em homenagem ao Dia da Mulher

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Mais de 450 mulheres participaram nesta sexta-feira (10) em Rio Rufino, das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente em 8 de março. Até a deputada estadual Dirce Heiderscheidt e a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim – ADR, Solange Pagani, entraram na dança de zumba no salão paroquial da igreja matriz, onde concentraram as atividades.

Organizado pela primeira dama do município Karini Vieira Costa, as comemorações iniciaram com a colocação da faixa nas princesas Amanda Lima Cidral e Débora Laís Pereira e a rainha Elisangela Banck que passam a partir de agora, a representar a beleza feminina em todos os eventos do município.

O prefeito Thiago Costa participou apenas da abertura da festa e foi breve ao agradecer a presença de tantas mulheres que atenderam ao chamado para participar de uma tarde prepara especialmente para elas. E anunciou uma emenda de R$ 130 mil da deputada federal Carmen Zanotto para aquisição de veículo adaptado para transporte de alunos da Apae.

A equipe de educação física e danças do Sesc animou a festa com danças de zumba que levaram até a deputada Dirce Heiderscheidt e a secretária executiva Solange Pagani a entrar na festa. Elas, assim como as demais mulheres tentavam acompanhar o professor de danças num ritmo frenético.

A festa teve, ainda, palestra show motivacional intitulada Celebrando a Vida Cor de Rosa, com Tânia Gomes. Oficina de artesanatos de Páscoa, distribuição de bolo e lanches, sorteio de televisor, secador de cabelos e brindes diversos completaram a animação. O salão paroquial ficou lotado e até uma mulher de 96 anos fez questão de acompanhar as homenagens.

 

Idosa de 96 anos na festa

 

Nascida em 3 de novembro de1920, Laura Pereira Coelho foi uma das atrações da festa em homenagem às mulheres em Rio Rufino. Moradora da localidade do Divino Espírito Santo, ela teve doze filhos e disse que foi à festa para valorizar e incentivar as mulheres em suas lutas.

“Já larguei o cabo da inchada e da foice na roça. Mas digo às mulheres que lutem por seus direitos, porque todas são muito importantes”, recomendou Laura Coelho, hoje com 96 anos e completamente lúcida.

Ela lembra que a mãe ela morreu aos 105 anos e que hoje é tudo mais fácil, pois antigamente até para lavar roupa tinha de ir ao rio Canoas, lugar onde também se banhavam e lavavam louças.

Laura mora com a filha Ester de Lourdes Coelho e tem na outra filha, a vereadora Eli Fátima Coelho Costa a referência de luta da mulher pelos direitos de igualdade na sociedade.