Os servidores municipais das Unidades Conveniadas (antigas exatorias) e assessores do movimento econômico das prefeituras da Serra Catarinense se reuniram nesta quinta-feira(16), no auditório da Amures, para analisar os números parciais dos lançamentos das notas de produtor rural já em fase de encerramento no próximo dia 30/03/2017.
“Os trabalhos de incremento da participação dos municípios da Amures no retorno de ICMS não encerram dia 30. A partir dessa data estaremos correndo atrás das comprovações solicitadas pela SEF na fase de auditoria, bem como na elaboração dos processos administrativos no resgate de valores informados parcialmente ou omitidos”, ressaltou o assessor de Movimento Econômico da Amures Adilsom Branco.
Segundo ele, “é um trabalho que dura o ano todo e que depende diretamente de uma parceira afinada das Unidades Conveniadas e as Associações para obtenção de resultados positivos”.
Na ocasião foi apresentado aos novos servidores, os sistemas utilizados pelas Unidades Conveniadas, além de orientações gerais sobre a emissão, digitação e transmissão de notas para a Secretaria de Estado da Fazenda.