Você está visualizando atualmente Empresários promovem turismo da Serra Catarinense em São Paulo e Rio de Janeiro

Empresários promovem turismo da Serra Catarinense em São Paulo e Rio de Janeiro

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Um grupo de empresários da Serra Catarinense está organizado junto ao Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para divulgar a região e suas experiências turísticas peculiares.

No início de abril, empresas de Urupema, São Joaquim, Bom Retiro, Urubici e Bom Jardim da Serra, integrantes do projeto Turismo de Experiência – Serra Catarinense em Todos os Sentidos (www.serracatarinense.tur.br ), viajaram a São Paulo e participaram de uma das mais importantes feiras do mercado de turismo do país, a WTM Latin América.

 

No evento, promoveram degustações às cegas dos vinhos de altitude e apresentaram os pacotes de viagens para a região. Também realizaram contatos e negócios com agências e operadoras de turismo com a intenção de incluir a Serra Catarinense nos principais mercados emissores nacionais.

“Apesar de o frio sempre nos proporcionar muita mídia, a Serra Catarinense nunca havia sido divulgada para o mercado de turismo. Depois desta experiência, de novos contatos, parcerias e de ver como o mercado se comporta, estamos reformulando nossa agência”, conta o proprietário da agência de turismo São Joaquim Tour, Jason Carlos Furtado Júnior.

 

A agência está em fase inicial de negociação com operadoras e agências para posicionar roteiros de enoturismo e as quatro estações do ano na Serra Catarinense. E depois da participação na feira, aumentaram os contatos de pessoas interessadas em conhecer um novo destino turístico.

 

A participação na WTM foi um momento importante para a Serra Catarinense, oportunizado pelo Sebrae numa parceria com a Associação das Operadoras de Viagem (Braztoa). O mercado recebeu positivamente a oferta da região, embora a maioria das operadoras nacionais desconheça a Serra Catarinense.

 

“Percebemos o interesse e sabemos que o caminho a ser trilhado para alcançar a confiança e o espaço comercial nas operadoras é um desafio e uma oportunidade. Isso exigirá investimento e esforço para que possamos competir nacionalmente com outros destinos consolidados”, revela o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini.

 

No próximo dia 24, os empresários viajam ao Rio de Janeiro para visitar cidades serranas daquele Estado, como Teresópolis e Petrópolis, onde buscarão novas experiências e ideias.