Secretários municipais de Educação da Serra Catarinense e equipes técnicas participam nesta quarta-feira (17) no auditório da Amures, com a professora Arleide Wolff Camargo, avaliadora Educacional do Ministério da Educação, da formação das novas equipes técnicas e comissões, que darão continuidade a avaliação e monitoramento dos planos municipais de Educação dos 18 municípios da Amures.
A partir da pactuação do Plano Nacional, os Planos Municipais de Educação poderão ser limitados ou potencializados pelos Planos Estaduais. Para assegurar qualidade e dar peso político ao Plano, é necessário que os secretários assumam papel de destaque, como importantes lideranças na construção das decisões que vincularão o projeto educacional com o projeto de desenvolvimento local.
Para a avaliadora Educacional, Arleide Camargo, o plano compreende toda a educação do município que deve estar integrada ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação (PNE). “Esse trabalho pressupõe o envolvimento das três esferas de gestão e de representações dos diversos segmentos da sociedade”, explicou.
Arleide destaca também a atuação da Amures na efetividade do apoio técnico aos municípios.