A Festa representa um fator de autoestima na dimensão e a importância econômica que ela gera. Para se ter ideia, são cerca de 1.600 pessoas trabalhando dentro do Parque, sem contar a rede hoteleira lotada, entre outros serviços que toda a cidade é beneficiada. A declaração é do prefeito Antonio Ceron.
Na noite desta sexta-feira (9) foi aberta oficialmente a 29ª Festa Nacional do Pinhão, considerada a maior do Sul do Brasil, do gênero. O prefeito e o vice Juliano Polese, recepcionaram os convidados juntos com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) Gilberto Ronconi.
A rainha Kátia Martins e as princesas Jéssica Quinatto e Laura Koeche também acompanharam a recepção às autoridades. O presidente da Amures, prefeito de Otacílo Costa Luiz Carlos Xavier, não pode comparecer ao evento devido ao grande número de famílias atingidas pelas enchentes em seu município.
Os prefeitos de Bom Retiro Vilmar Neckel, Palmeira Fernanda Córdova, Anita Garibaldi João Cidinei da Silva e de São Joaquim Giovani Nunes, prestigiaram a abertura da Festa do Pinhão.
Em sua fala o prefeito Antonio Ceron lembrou da contribuição de todos os lageanos, na valorização do evento, mas sem esquecer do sofrimento das famílias atingidas pelas cheias causadas pelas constantes chuvas dos últimos dias. Disse ainda, que a prioridade do município segue sendo o atendimento e o auxílio às pessoas castigadas pelas cheias.
Com Informações:
Assessoria de Imprensa Prefeitura Lages