Você está visualizando atualmente Cavalgada na programação dos 22 nos de emancipação de Palmeira
Prefeita Fernanda liderou a cavalgada

Cavalgada na programação dos 22 nos de emancipação de Palmeira

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Ao menos 150 cavaleiros participaram na manhã deste domingo da primeira Cavalgada da Santa Cruz, em comemoração aos 22 anos de emancipação política de Palmeira. A programação festiva iniciou na quinta-feira (20), e se estendeu até a noite deste domingo com baile com o Grupo Talagaço.

Com duração de três horas, a cavalgada iniciou no Parque de Exposições e passou por diversos pontos com grande potencial turísticos até o morro da Santa Cruz, na localidade de Mato Escuro. A capela com a imagem de Nossa Senhora Aparecida numa capela ao lado de uma cruz de madeira atrai todo ano centenas de fiéis em romaria, especialmente na Semana Santa. O local é o ponto mais alto do município.

Na sexta-feira (21), a prefeita Fernanda Córdova recepcionou os prefeitos da Amures numa produtiva assembleia de prefeitos na Câmara de Vereadores. No sábado a tarde, foi inaugurada a quadra poliesportiva com um torneio microrregional. A exposição de fotos antigas competições de motocross e exposição de carros antigos também atraiu visitantes ao parque de Exposições.

Outro grande atrativo neste domingo, foi o Festival de Carnes com cortes nobres de raças britânicas e a Casa da Ovinocultura, em que foi servido buffet com carnes a base de ovinos.

Na programação dos 22 anos de emancipação de Palmeira teve ainda, baile da terceira idade, roda de chimarrão, corte de um bolo de 100 quilos e dentre outros atrativos, show sertanejo com artistas locais.

A deputada federal Carmen Zanotto e o deputado Jorgino Melo estiveram no parque de Exposição de Palmeira e receberam pedido da prefeita para construção das mangueiras e casa da pista de remates.

O presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier lembrou que o projeto das melhorias do parque foi elaborado pela equipe de engenharia da Amures, mas agora depende de recursos para execução