Amures lamenta a morte de Luiz Carlos Régis
O presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier recebeu com pesar na noite desta segunda-feira (09), a notícia da morte do ex-secretário executivo da Amures, professor universitário Luiz Carlos Régis, 70 anos.
Vítima de um câncer, Régis teve papel importante na consolidação da associação de municípios durante 18 anos (1979 a 1997). Ele deixou a Amures para exercer exclusivamente as funções de advogado e professor na Uniplac.
O presidente da Amures está em Chapecó nesta terça-feira participando de reunião da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e lembrou que Régis nos deixou muitas boas lições de profissionalismo, ética e humanidade, pois atendia a todos os prefeitos e representantes de entidades com total dedicação.
Uma coroa de flores foi entregue na manhã desta terça-feira à família pela funcionária mais antiga da Amures, a contadora Vânia Maria de Lima que externou os sentimentos dos atuais colaboradores e prefeitos da associação de municípios.
Mês passado, Régis até recebeu da Amures apoio para consulta médica e chegou a ficar hospitalizado por alguns dias em recuperação. Mas acabou vencido pela doença nesta segunda-feira e como citou a secretária executiva Iraci de Souza, Régis sempre foi amigo da Amures e a região perde neste momento uma grande pessoa que lutava pela Serra Catarinense.
Em nome dos 18 prefeitos da Amures, Luiz Carlos Xavier deseja que Deus conforte o coração dos familiares e amigos deste homem que deixou um legado importante para todos os municípios.
Legenda: Luiz Carlos Régis em evento da Amures tratando sobre pavimentação de rodovias em 1980.
Foto: Arquivo Amures
Oneris Lopes
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana