Mais de 300 cavaleiros são esperados no próximo sábado(10), para 3º Cavalgada da Coxilha em São José do Cerrito. Com o propósito de expandir e divulgar o turismo no município, o evento busca valorizar os costumes e as tradições gaúchas.
Ao longo do percurso de 25 quilômetros, os cavaleiros passarão por campos com predominância de pinheiros araucárias, rios, açudes, lagos e carreiros usados no passado e nos dias de hoje, para tocar o gado para as fazendas.
A mobilização dos cavaleiros acontecerá na fazenda de Turismo Rural Coxilhas da Serra, localidade da Boa Parada, de onde partirá a cavalgada, às 8h30min. O retorno está previsto para 12h30min. Grupos de cavaleiros de vários municípios da Serra Catarinense e especialmente, do Alto Vale do Itajaí confirmaram presença.
Segundo o empresário de Turismo Rural Aures Muniz, dono da Fazenda Coxilhas da Serra, a polícia dará apoio com aparato de segurança ao evento. A organização envolve também, a Associação de Turismo Rural Aconchego da Serra, Sindicato Rural e a Fazenda Rancho de Tábua.
Na recepção aos cavaleiros pela manhã haverá café campeiro e ao meio dia, churrasco com buffet completo. Shows musicais e apresentações da Invernada Artística Raízes da Serra completam os atrativos, assim como o sorteio de um potro para as 100 primeiras inscrições, além de brindes aos presentes.
Oneris Lopes
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana